21.12.13

Dorama - Big


Olá leitores  (╯︵╰,) Terminei de assistir meu dorama e depois que vi o final senti uma necessidade enorme de fazer uma review dele, sempre que termino um dorama vem um vazio no peito e uma vontade de chorar pelo fato de ter acabado, mas já achei outro pra assistir, porém esse não é tão bom quanto Big, acho que nada pode se comparar a Big, aquele dorama é bom demais e agora me deu vontade de assistir de novo. Estou planejando fazer um sorteio de domínio em janeiro, mas ainda não achei um motivo para o sorteio, provavelmente será em comemoração ao ano novo.

Hoje eu vou falar um pouquinho de Big, estava com saudade de fazer resenhas e afins, por esse motivo hoje falarei desse dorama maravilhoso e que na minha opinião vale muito a pena assistir. Sei que poucas pessoas gostam de novelas asiáticas, mas tentem assistir pelo menos o primeiro episódio e tenho certeza que não irão se arrepender, vão por mim. Antes eu nem sabia que a Coreia fazia novelas e o senti repulsa na primeira que assisti, porém hoje em dia sou viciada e minha lista está cada vez maior, enfim, deixando esse meu vicio por doramas de lado vamos falar de Big.

Big / 빅



Da esquerda para a direita: Lee Se Young, Gil Da Ran, Seo Yoon Jae, Jang Ma Ri e Kang Kyung Joon.

Tradução: Grande
Gênero: Comédia, Romance
Nº de episódios: 16
Especias: Nenhum
Exibição Original: 2012
Disponível: Dopeka (Online) e YoDramas (Download)

Sinopse: O médico Seo Yoon Jae (Gong Yoo) com seus 30 anos acaba sendo possuído pelo espírito de Kang Kyung Joon, um estudante de 18 anos. As coisas se complicam quando a professora Gil Da Ran (Lee Min Jung) acaba se apaixonando pelo espírito jovem que possuiu o corpo do médico. Para tornar as coisas mais animadas a estudante estrangeira Jang Mari(Suzy) volta dos Estados Unidos em busca de seu ex-namorado e admirado Kang Kyung Joon, mas acaba se deparando com Seo Yoon. Sem contar com a presença de Gil Chaeong Sik (Baek Sung Hyun), irmão de Gil Da Ran que acaba apaixonado pela estudante estrangeira. A trama promete prender sua atenção com uma boa dose de comédia.

Minha opinião: O dorama tem um enredo legal, ótimos atores e a trilha sonora é um amor. O primeiro episódio tem aquele gostinho de quero saber o final, e faz você ficar desesperado para assistir o próximo episódio. A história em si é bem legal e na minha opinião não foi tão clichê como a maioria dos doramas, afinal não é todo dia que você vê duas pessoas trocando de corpos, o casal principal foi o ponto chave da história, sem contar que vocês irão se apaixonar pelos dois, quando eles brigam dá vontade de entrar no dorama e fazer eles se reconciliarem, as cenas dos dois juntos é algo extremamente fofo e tenho certeza que você sentirão vontade de matar a MaRi, toda vez que ela aparece acontece merda.

No decorrer da história você vai entendendo o significado de tudo, algumas portas vão se abrindo e outras vão se fechando. As garotas vão gostar do dorama pelo fato de que muitas vezes o Yoon Jae aparece sem camisa ou tirando a roupa, tive muitos ataques por causa dele. O Kyung Joon é um amorzinho de personagem, até eu me apaixonei por ele e mesmo as vezes ele sendo um maldito você vai continuar amando-o e desejando o melhor para ele, sem contar que ele me fez dar muitas risadas. Gil Da Ran é aquela tipica personagem burra que não sabe o que fazer da vida, porém as vezes ela toma atitude e faz a coisa certa, por esse motivo não consegui odiá-la. 

Tem vários personagens maravilhosos, o irmão da Da Ran é um exemplo, ele é todo carinhoso com a Ma Ri, porém ele é burro demais pra ficar com ela e todo mundo chama ele de estupido. A Se Young era pra ser a vilã da história, mas coitadinha é tão flop que nem pra ser vilã serve, coitada. O final não é perfeito, eles deixaram muitas coisas em aberto e se esqueceram de muitos personagens, esse foi o ponto fraco da história, mas o dorama em si é ótimo, só o final que foi meio broxante e desanimador, mesmo com o final imperfeito e sem graça, recomendo esse dorama e acho que vale muito a pena assistir. 

Algumas cenas marcantes

   

Yoon Jae/Kyung Joon e sua mania pelo inglês

  

O que me levou a assistir o dorama foi o vídeo abaixo, espero que depois da resenha e do vídeo bata uma vontade de assistir, a música do vídeo faz parte da trilha sonora e a tradução dela é perfeita demais ^^ Até logo, vejo vocês na próxima postagem. 

35 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, me julgue. q. Meu comentário será pequenino, pois confesso que não me interesso por doramas, IUHIASUIH' Mas a história é interessante! ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem rs Mas deveria se interessar por doramas, são ótimo ^^

      Excluir
  2. Eu, sinceramente, tenho bastante vontade de assistir doramas. Porém, eu assisto algumas séries e sempre que termino uma, começo outra e também sou cinéfila, coisa que me faz ter uma lista enorme de filmes. Nem anime eu to conseguindo assistir mais ): Mas vou tentar arrumar um tempinho para algum dorama, haha.

    A sinopse é muito confusa, qiss ushugy Achei meio interessante e parece ser engraçada a história, pelo menos um pouco.. Vou tentar assistir.

    Ah.. Cê aceita afiliação com o MLUD? :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu termino um dorama e começo outro, são poucos os seriados que eu assisto e raramente me preocupo em procurar um novo. Minha lista de filmes é grande e a maioria é de terror, mas só assisto filmes no final de semana ^^
      A história é meia confusa, mas com o passar dos episódios você entende ^^ Assista, é muito bom...
      Aceito sim ^^ Já vou colocar

      Excluir
  3. Anônimo21.12.13

    Preguiça, sai de mim, não deixou eu comentar nas outras postagens, desculpa Ju. T_T Eu nunca terminei um dorama, não me interesso muito, mas acho legal (já assisti um com o MinHo e a Sulli, é bem legalzinho). OIFJSDIF Quem dera eu ter tanta vontade para assistir dorama, noça sem ora. ç3ç
    Que confusão essa sinopse, DIFSNUDSIF. Mas, lendo a tua opinião entendi mais, parece mesmo ter uma boa história. E esse vídeo é uma fofura. *o* Ah, já assistiu Reply 1994? Algo assim, que o Baro participa. Tem beijo gay, eu achei tão fofo isso. morri q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho preguiça de comentar nas tuas postagens, somos duas preguiçosas lol Eu já assisti esse dorama do minho com a sulli *---* é muito fofinho. Gosto bastante de doramas e tenho muita paciência pra assistir.
      O dorama é muito confuso, mas vale a pena. Já ouvi falar, mas ainda vou assistir, tenho que terminar um aqui, ai depois assisto *--------* Tem beijo gay? Já virei fã ♥

      Excluir
  4. Eu ainda não vi Big, mas com certeza vai para a lista de doramas que ainda tenho que assistir. E além do mais, tem a Suzy linda <33 E ainda, é comédia, eu amo doramas tipo comédia
    Leitora nova \o/, já estou seguindo :3 E amei esse Layout lindo do Yixing, afinal eu sou EXOstan e todos os membros do EXO são meus bias.
    Caso esteja cometendo um equívoco em te perguntar isso me ignore, mas você aceita afiliação com o meu blog?? O link está aqui embaixo do meu comentário. E desculpe-me cao você ache que estou sendo inconveniente >.<

    Chu~ || My Pink Ocean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suzy divou nesse dorama, ela foi uma ótima vilã e o papel dela foi muito importante para o decorrer da história. Comédia romântica é um dos meu gêneros favoritos...
      Fico feliz que tenha gostado do blog ^^ Muito obrigada por seguir.
      Aceito sim, já vou colocar.

      Excluir
  5. Nunca ouvi falar ç_ç mas amei os gifs <3 Beijão

    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse.
    Vou assistir depois que terminar the third hospital.

    Sarang Cute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ Assista, é muito perfeito.

      Excluir
  7. Pela sinopse, deve ser bem interessante, ainda mais com os gifs. Acho que vou assistir.

    inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti 'doramas', tenho vontade, talvez eu assista >3< Pelos gifs, e pela sinopse esse deve ser bem legal ASUHSAUH.

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo ^^ Espero que comece a assistir doramas.

      Excluir
  9. Anônimo22.12.13

    amei o post :3
    http://justweirdgiirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia, mas vou ver agora mesmo *w*
    Eu amo doramas, mas ultimamente eu não tenho visto muito por conta do tempo o3o
    Beijos ~ Sea of Html || Aguardo a sua visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doramas são perfeitos ^^ E Big entrou na minha lista de favoritos.

      Excluir
  11. Nunca assisti Doramas, tenho vontade de assistir. Adorei Big, e esses personagens são tão fofos ;3

    www.whatnae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, vale a pena u.u Big é muito bom, super recomendo.

      Excluir
  12. Nhac,sou apaixonada por doramas graças há minha amiga :3
    Já assistiu Rich Man, Poor Woman? É tão perfeito *3*,foi minha primeira dorama ><


    Beijo e um queijo u3u
    http://so-fluffyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua amiga merece meu respeito *-* Não assisti nenhum dos dois, mas já estão na minha lista de espera.

      Excluir
  13. Oh, eu só vi um dorama até hoje. Quando eu terminei também senti um vazio <|\3 era o Heartstrings ♥ Eu fiz resenha, foi um bom dorama ; 3 ; já assistiu? LOL, acontece uma confusão nesse troca troca, rs :33 mas tipo, como ele trocou? o3o WOW, parece bem legal e como vc disse não é igual aos outros, ele tira a camisa? -v- Hm, a maioria dos doramas tem 16 epis, certo? Nyan, em algumas resenhas que eu vejo mta gente fala que em alguns doramas eles esquecem alguns personagens e deixam sem um final certo. Eu vou ver se assisto, mas sou tão preguiçosa para isto! D: haha ~
    Chu ♥ || mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não sentir um vazio e tals. Já ouvi falar de Heartstrings, mas nunca me interessei em assistir. Esse troca troca é uma confusão, porém com o tempo tu vai entendo o "sentido" do dorama. A maioria tem 16, mas tem uns de 20, 24, depende muito da história e do desenrolar, é uma mania asiática esquecer de algum personagem, na maioria dos doramas que eu assisti foi assim T.T Espero que assista, é muito bom.

      Excluir
  14. Anônimo23.12.13

    Eu nunca ouvi falar de dorama,nunca nunquinha haha!
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. nunca ouvi falar e nem sabia oque era :O

    amei aki to seguindo retribui fofa?/

    http://desencantadafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol Conheço vários assim...
      Retribuo u.u

      Excluir
  16. Nunca ouvi falar, mas não tenho vontade de assistir :p

    Beijos | Grandes Sonhadores

    ResponderExcluir
  17. Eu não sabia que a corei fazia novela tambem 'o' . Mas eu tava olhando as senas marcantes , carai ! Apaixonei kkk' . Vlw pela sugestão !
    www.ourblackpen.blogspot.com || Facebook || Ask

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fazem muita coisa e tals, tem até filme.
      Acho que você vai gostar, é realmente muito bom ^^

      Excluir
  18. Esse dorama já está na minha lista para assistir >< *u*
    Bom, queria saber se não aceitaria afiliação com o meu bloguinho?

    Sakuras

    ResponderExcluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.