12.11.13

Lendas Japonesas


Olá leitores(ΦωΦ)A semana está lenta demais ou eu que sou preguiçosa? Estou triste com o fato do exo não ter ganhado no ema, mas deixarei minha depressão pra depois, me apeguei demais aos meninos e mesmo não sendo exotic gosto muito deles. A única coisa que me animou hoje foi o fato de que eu gabaritei a prova de história, sabia todas as questões, porém a ultima eu chutei e consegui chutar certo sorte demais, faz um bom tempo que eu não gabarito uma prova dessa matéria.

Na postagem de hoje trouxe algumas lendas japonesas. Na minha humilde opinião o terror japonês é 10 mil vezes melhor que o americano, acho que depois de o exorcista, os filmes de terror americanos decaíram bastante, é sempre aquela mesmice: criança burra faz amizade com fantasma e o fantasma mata todo mundo e só deixa a criança chata viva, mas enfim nada contra filme de terror americano e nada contra as lendas, porém eles deveriam se inspirar um pouquinho nos japoneses.

Não é de hoje que o terror asiático faz sucesso, a popularidade dos filmes é tanta que vemos muitos remakes feitos pelos americanos, mas nada se compara ao original japonês ou coreano. Percebe-se que o terror asiático é focado no psicológico, raramente você irá sentir medo no exato momento do filme/lenda e sim depois, algo realmente mágico. Hoje trago duas lendas que me fizeram ficar sem dormir por noites, e olha que sou apaixonada por terror.

Toire no Hanako-chan



Tenho certeza que todo mundo aqui já ouviu falar na "loira do banheiro", mas alguém já se interessou em saber como é em outros países? Hanako é o nome de uma garota que resolveu brincar de pique-esconde com as amigas e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois de um certo tempo ela foi encontrada morta, ai nasceu a lenda de que o espirito da menina ficou preso lá.

E se tem duas coisas que não se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é:
1) ir pro banheiro do terceiro andar;
2) bater na porta três vezes e falar “Hanako você está aí?“(Hanako chan, irashaimasu ka?).
Se repetido isso três vezes, e você escutar uma voz falando “sim!” (Hai), colega sinto dizer, mas provavelmente você verá a linda Hanako. Ela irá te sugar para dentro do banheiro. Apesar disso ter acontecido em um só colégio, essa lenda se espalhou por todos os colégios do país, e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas do Japão.

Se você é um tipo de pessoa que acredita nisso, acho melhor passar longe de banheiros femininos (pelo menos do Japão). Isso só acontece nó banheiro feminino, no masculino é outra coisa

TekeTeke



Essa lenda se trata de uma garota que teve uma morte agonizante dmais, quando andando por uma estação de trem, teve seu corpo partido ao meio depois de cair acidentalmente sobre os trilhos. Dizem que pelo fato dela ter morrido sem receber socorro, depois de muito tempo sofrendo e agonizando, seu espírito retornou querendo vingança, e desde então, vem apavorando a todos no Japão.

Arrastando seu torso, e com uma foice em uma das mãos fazendo um som de “teke teke” (som esse que deu origem ao seu nome, como podem ver), ela fica por aí, sempre procurando uma próxima vítima. Ela possuía apenas a metade superior de seu corpo, e para se locomover, usava seus cotovelos (ou suas mãos, não se sabe ao certo) e fazendo o som de “tek tek”, que parecia aterrorizar ainda mais (há quem diga que chega a hipnotizar) apesar de sua imagem já ser assustadora o suficiente.

Em algumas histórias pessoas afirmam terem visto a tal moça, mas escaparam antes que ela pudesse fazer algo, outras dizem nunca terem visto-a, mas acreditam piamente em sua existência. Assim como outras lendas muito famosas, essa também acabou servindo de inspiração, para dois filmes, o teke teke e teke teke 2.

Abaixo está o trailer do filme, espero que tenham gostado da postagem, tenham bons pesadelos e não esqueçam de visitar o medo b e leitura creepy(sites de onde tirei boa parte dos textos).

27 comentários:

  1. Anônimo12.11.13

    Nossa... Se parar para pensar, (quase) todas as lendas envolvem um espirito que não está em paz, não é?
    Iria ser legal se inventassem uma lenda dessas que envolvesse uma coisa meio morta, meio viva... Como no meio do caminho, como se ela estivesse morrendo, mas ainda não morreu...

    lovely-monsters.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade isso, essas pessoas que morreram estão muito vingativas ~meldeus~
      Bugei um pouco com seu comentário lol mas acho que entendi

      Excluir
  2. Ler isso de madrugada é bem "não durmo nunca mais" ~medrosa~ . Acho que a única lenda que eu conheço é da Yuuki-Onna, que não é algo assustador, mas essa teke teke... é...tenso :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora que eu li nem senti medo, mas depois fiquei morrendo de medo do banheiro lol Teketeke é muito tenso

      Excluir
  3. Só não conhecia a primeira lenda, a TekeTeke já. Minha amiga que veio do Japão me contou algumas lendas de lá huehuehue Beijos <3 (lindo o Sebby na imagem :3)

    We Heart HTML - wehearthtml.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha da sua amiga '-' Devia sofrer bastante com as lendas.

      Excluir
  4. Gente.... Adoro lendas, as do Japão são melhores que as daqui heuheuheue'

    anainstant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13.11.13

    A minha semana está rápida demais, será que é porque tenho as últimas provas do ano? Falando nisso, acho que me fudi em geografia, mas ninguém perguntou. q O fato dos meus garotos não terem ganhado me deixou superabalada, ainda mais pela carinha do Kris. Mas não posso xingar essa sei-lá-o-que Lee, ela é asiática também, isso que conta. Parabéns pela nota em história. <33

    Eu não suporto mais os japoneses ou coisas assim, mas eu até curto as lendas (e hentais, mas isso não interessa) de lá. Mudando de assunto, O Grito é um filme japonês? É uma merda. Parece ser japa pelo garotinho e tal, sei lá. Q ME BEIJA, finalmente alguém não colocou a lenda da garota que morreu na pia, finalmente. q Além desse fato, amei essas lendas. A segunda me lembrou um filme que eu vi... I'll Always Know What You Did Last Summer. Nome comprido pra caralho, mas filme idiota. Ah, perdoe-me por esta linguagem "bagual", eu me acostumei, desculpa mesmo. Q

    channie girl | trapped

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas provas só acontecem no final do mês '-' Já passei em geografia, boa sorte pra você. Qualquer coisa a Lee é membro extra do exo.

      Os melhores filmes são os antigos e tals, o grito é uma merda mesmo, mas foi um dos filmes que mais faturou. Cara, tentei colocar umas lendas diferentes e tals, teketeke tem tantos filmes inspirados na lenda, deve ser por isso que te lembrou lol

      Excluir
  6. Já gritei:Hanako,você está ai??,ai uma menina que tava cagando saiu do segundo banheiro e eu sai correndo~medrosa~
    Adoro a lenda do Teke Teke,mas das lendas japonesas,a da mulher da boca costurada é a melhor.Uso ela para aterrorizar as crianças da primeira série na minha escola.ASHAUHSHUAS -q
    http://pequena-cupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha da menina kkkkkk chorando
      A mulher da boca costurada é muito tensa, optei por não colocar.

      Excluir
  7. Anônimo14.11.13

    *MEDO* Somente, medo. Cara, eu nunca me atreveria a falar "Hanako, está ai?", vai eu ouço um "Hail" dela. Muito medo, cara. Essas lendas envolvem sempre um espírito que não está em paz, né? Como a Nathally disse. MEDO, SOMENTE!!!!!

    Beijos!

    Thay S. ♫ || Jan Jan Candy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil não funciona lol Tem que ser no banheiro do Japão.
      Esses espíritos estão muito revoltados, tem que morrer em paz.

      Excluir
  8. Teke Teke metendo medo nas veias -n
    Adoro passar horas fuçando em sites para encontrar mais lendas, é cada coisa mais assustadora e inacreditável! D:
    USAASUAHSUAH'
    Você precisa fazer mais postagens como esta *u*

    beijinhos, Aileen. ♥

    http://milky--sky.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendas são tão legais *-*
      Também passo horas procurando, talvez um dia eu faça outra.

      Excluir
  9. Aff o primeiro me assustou kk , sério , :O nem tive coragem de ler o 2
    E olha que é de noite agora
    http://candytendy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha de você, deixe de ser medrosa mulher.

      Excluir
  10. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém. -q Que coisas são essas, gente? Me deu vontade de ir em algum banheiro feminino e falar "Hanako, você está aí?" mas sei lá, não sou louca o suficiente pra fazer isso - se bem que eu e minhas amigas já tentamos fazer isso em questão à loira do banheiro. Assustador. o3o
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia direto com as minhas amigas, mas a gente sempre corria antes de ter algum resultado, era divertido. Hoje em dia sou mais dura na queda e tenho menos medo.

      Excluir
  11. u.u não tive medo nenhum...
    primeiro porque a minha escola não tem andar
    segundo aqui na minha cidade não tem um trem ou coisa parecida ashahasau
    se eu assistir o filme eu fico com medo '-'
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve medo agora lol Quero ver quando tu ficar sozinha em casa, o medo vai rolar solto. Assista o filme, é muito bom *-* Deixe de medo.

      Excluir
  12. Fiquei querendo assistir o filme da TekeTeke, não parece tão assustador assim IUSHAIUHHSIAHUSHAIUHS' Gostei de saber das lendas, não conheço muitas de terror >3<

    Kiss, K-World!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendas são legais, procure se interessar mais. O filme é ótimo, recomendo demais *-*

      Excluir
  13. Vou tentar ler a lenda, e ver o filme, porque eu caio dura da cadeira de tanto medo, acredite se quiser eu já cai mesmo quando me deram um susto enquanto lia uma história de terror; O layout está incrível, mas, me deixou com um pouco mais de medo para ver o filme porque é todo preto.
    Passa lá no meu blog, se eu der notícia lá, é porque eu estou realmente viva.

    Psicose I likeapsicose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.