8.11.13

Debate - O que é ser fã?


Olá leitores ヾ(@^▽^@)ノ Hoje está sendo o primeiro dia de show da Lana no Brasil, e ainda estou meio triste com isso, mas tentarei me contentar apenas com as fotos do show e alguns vídeos das pessoas sortudas que foram. Espero que ela goste bastante daqui e que um dia volte. O que me animou hoje foi o comeback do Taeyang, pra quem não sabe ele é um membro da banda bigbang e pessoalmente eu gosto bastante dele, a música é viciante e a coreografia é muito legal, porém como sempre muito difícil.

Na postagem de hoje decidi falar um pouco do que é ser , essa é uma postagem direcionada as pessoas queridas que acham que ser fã e ser otário é a mesma coisa, mas poucos entendem o real significado da palavra fã. Meu objetivo com essa postagem não é ofender ninguém, porém se a carapuça servir o problema é seu. Será apenas um debate com troca de opiniões, se você se sentir irritado peço que deixe a sua opinião com argumentos concretos, afinal "recalque" não é resposta pra tudo.


Fã (do inglês: fan [fæn], de fanatic „Fanático“) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, ideia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador).
Fonte(www)

Farei um comparação bem tosca, mas acho que faz sentido. Você já se apaixonou por uma pessoa que não conhecia? Apenas viu ela em algum lugar(escola, trabalho, rua, metro, clube, etc) e sentiu que tinha certa admiração por ela. É assim que acontece quando você se torna fã de um famoso, você se apaixona por ele e mesmo sabendo que esse famoso não te conhece, mas mesmo assim você continua amando-o, respeitando-o e querendo tudo de bom pra ele. 

Mas e se algo acontece e esse famoso começa a ter atitudes erradas, por exemplo, usar drogas, beber demais, maltratar pessoas, entre outras coisas? Tenho certeza que você irá querer que ele pare com essas atitudes, certo? Ser fã é basicamente amar uma pessoa, admira-la, querer que essa pessoa esteja bem e saudável e existe uma enorme diferença entre amar e ter atitude de um fã cego e otário. 

Um fã cego e otário, não é nada mais, nada menos do que uma pessoa infantil que acha que pode mandar na vida do famoso e concorda com tudo que ele faz. Se o famoso começa a namorar o fã de verdade ficará contente e desejara que o ídolo seja feliz ao lado do namorado(a), mas o "fã otário" irá desejar que o ídolo seja infeliz e termine logo com o relacionamento, isso é extremamente ridículo! Se alguém está namorando é claro que ele gosta daquela pessoa, mas os fãs infantis não enxergam isso. 

Outra situação comum é quando o famoso começar a se envolver com bebidas e drogas. O fã de verdade desejara que seu ídolo pare com isso e irá querer que ele se trate ou algo assim, mas o fã otário apenas fechara os olhos ou irá achar que seu ídolo está fazendo aquilo porque está na fase e que é uma coisa extremamente normal, porém não é! Um fã de verdade quer ver seu ídolo bem e saudável, não dependente de álcool e drogas. Que tipo de fã é esse que gosta de ver seu ídolo morrendo aos poucos?

Citarei o exemplo do Justin Bieber, a falta de respeito dele começou quando ele se atrasou para o show, até ai tudo bem, mas o moço resolveu causar, acertaram uma garrafa nele e o cara saiu do palco sem terminar o show, se achando no direito de sair do local só por conta de uma garrafa! Muitos outros artistas já passaram por isso ou por algo pior e nem assim saíram do palco, percebe-se que ele gosta muito dos fãs e ainda tentaram defender ele e tals, porém é inútil o cara é um merda e só tem fãs cegos.

Outra falta de vergonha na cara foi o fato dele pichar o muro e ainda ter gente defendendo ele, o cara sai do país dele, depreda o muro e ainda tem fã defendendo ele, percebe-se que os fãs dos Justin são tão infantis à ponto de verem ele agindo que nem um babaca e continuarem amando ele, poxa se você é fã do cara deveria querer que ele fosse gentil e não um retardado mental.

Eu sou fã do GD e não aprovo as maconhas que ele usa, sou fã do Ruki e gostaria que ele parasse de fumar, sou fã da Kyary e gostaria que ela parasse de ser macabra, ser fã é desejar que seu ídolo faça o correto, seja uma pessoa de bem e não um verdadeiro otário. 

Essas menininhas mal comidas, que se acham fãs do Justin só porque aceitam tudo que ele faz, são umas retardadas e só fazem o ego dele aumentar. Pra mim isso passa longe de ser fã! E pra você, o que é ser fã?

18 comentários:

  1. Bom eu sou fã de muitos artista e nem por isso eu fico Xingando as pessoas só por que ela não gosta do meu artista em fim, eu vi no facebook uma menina morrendo pelo Justin Bieber e foi só uma menina dizer que não gosta dele que ela começou a xingar a menina ofender e tals'
    Minutos depois ela estava falando mal de outro artista Sophia Abrahão falando que ela copia a Demi e blá blá... Eu comentei, você não gosta que fale do seu Justin mas falar mal de outros famosos você gosta ela simplesmente disse to nem ai '--' Sei lá acho que tem Fãs que ficam loucos ou fora de si para se comportar desta maneira falar a verdade isso não é fã né ? só acho que um fã acompanha seu idolo normalmente sem se preocupar com as críticas e tal por que todo famoso recebe critica e bom quando eu vejo alguém falando mal do meu idolo eu simplesmente nem ligo só falo é mesmo kkk'
    não gosto de ficar xingando ninguém acabando com as amizades e me dando e parecendo uma louca por alguém que nem sabe que eu existo e mesmo se soubesse não ligaria pra mim.
    Não ligue para o texto ~ u.u
    Belo Post

    World Of Thel -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário grande ~emocionada~ alguém leu a postagem toda...

      Admito que eu nunca liguei pro JB nem pros fãs dele, nunca fui de xingar artista porque ele canta uma coisa que eu não gosto, mas depois da palhaçada que ele fiz no Brasil, achei motivos suficientes para odia-lo, o menino se acha o rei, trata as fãs que nem lixo, faz o caralho a4 no brasil e ainda tem menininha que ama ele, esse tipo de fã me dá nojo, você tá vendo que seu artista tá errado e mesmo assim fica babando ovo dele, se eu vejo que alguém está errado meu desejo é que essa pessoa mude, não fico com esse "amor" que elas dizem que têm.
      Eu sou fã de vários artistas, mas aceito criticas de boas, se meu artista tá errado eu desejarei que ele pare, se ele começa a namorar eu ficarei feliz, isso é comportamento de um fã, o resto é tudo fã criança.

      Excluir
  2. Anônimo8.11.13

    justin nao pichou o muro assim, do nada, ele tinha autorização o3o tá foda das pessoas entenderem o que aconteceu, ainda mais com a mídia sendo conta ele, não sou fã do justn, na verdade não vou com a cara dele, mas ficar inventando coisa me irrita, pois poderia ser cm o meu ídolo >3<

    Ser fã é uma coisa totalmente inexplicável, só quem é, sabe o que é esse sentimento, é uma coisa tão boa, um amor tão puro, amar uma pessoa que você possa até mesmo nunca chegar a conhecer, sinceramente, é uma das formas de amor mais lindas que existem *3*

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ele tinha autorização" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então quer dizer que agora pra pichar o muro pode ter autorização, pelo que eu saiba pichar é depredação do patrimônio publico, no Brasil isso é considerado crime, não sei que onde ele mora isso é normal, mas já não basta os pichadores daqui, ainda temos que aturar um menininho rebelde achando que o país é a casa dele, me poupe.
      Esse tipo de amor que as fãs dele têm é doentio, o cara maltrata as fãs, percebe-se que quando ele tira fotos com elas não faz nem o favor de sorrir, sai do local do show antes do termino, atrasa o show pra ficar com prostituta ou sei lá oque, xinga todo mundo e ainda se acha no direito de ser o certo. Uma coisa é ser fã e outra é ser otário e pra mim boa parte das 'fãs" do jb não sabem o significado disso.

      Excluir
  3. Anônimo8.11.13

    Eu concordo plenamente com a tua opinião. Tem muita gente aí cega, sinceramente precisam de comprar óculos urgentemente, não vêem o que os seus idolos fazem de mal. Okay, todos somos humanos, todos cometemos erros mas né, eles são figuras públicas acho que devem ter em consideração isso!
    Eu nunca gostei muito dele, gosto de uma canção ou outra mas nada assim de especial. Acho o que ele fez foi incorreto, já bastou chegar atrasado e agora abandona o show por levar com uma garrafa?! Poupem-me 'u' Tanto ele como esses fãs ceguinhos dele ainda têm muito que crescer ~falando a miúda de 13 anos kkkk~
    Não sou fã de nenhum famoso e sou feliz assim u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior parte dos fãs dele estão cegos ou se fazem de cegos, não sei o que é pior. Se seu ídolo está aparentemente errado você tem que querer o melhor pra ele. O Justin é exemplo pra muita gente, na minha humilde opinião ele deveria mostrar uma boa imagem por conta disso, mas ele está fazendo tudo que não deveria fazer. Ele é a tipica garota mimada que não aceita opinião dos outros, depois dessa merda que ele fez no Brasil passei a odiá-lo.

      Excluir
  4. Eu acho que ser fã é admirar e gostar de uma pessoa. É conhecer sobre a pessoa e respeitar, querer o bem.. ;3 mas não é bem assim que funciona as vezes.. Infelizmente ;s Eu sou fã de algumas bandas/cantores (as), tipo Michael Jackson, acho ele demais! *-* Músicas incríveis! Eu não queria que ele tivesse se envolvido em todas aquelas polêmicas e nem que tivesse ficado doente e morrido, queria que ele ficasse bem pra voltar a cantar e alegrar os fãs. Então fã é isso kkkk mesmo que algumas pessoas não gostem, eu nem ligo, mas acho que tem que ter respeito. Falar mal de algo que gostamos é chato. Afinal cada um gosta do que quer xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser fã é tudo isso ai que você disse, mas as vezes o ídolo extrapola e muitos que se dizem fãs resolvem achar que o ídolo está 100% correto e os outros estão errados, um verdadeiro fã irá desejar que seu ídolo comece a ter atitudes corretas e não erradas ^^ Não gosto que maltratem meus ídolos, mas se ele estiver errado não defenderei de forma alguma.

      Excluir
  5. Existem algumas pessoas à quais eu admiro, mas agora que você "explicou" o que é ser fã, acho que eu não sou fã de verdade.
    Sério. a coisa mais estranha do mundo é a pessoa se tornar obsessiva por alguém, eu sou fã do trabalho da pessoa, não da vida pessoal dela.
    Acho que esses jovens de hoje em dia, jogam a vida fora se "especializando" em todos os aspectos da vida de alguém, pela falta de problemas e de expectativas. Assim, o individuo sabe tudo sobre,sei lá, o Justin Bieber, mas acha que passar a UNIesquina é algo bom. Se essas adolescentes tivessem alguma coisa para se preocupar, gostariam apenas do trabalho da pessoa, e que se foda com o que ele faz com a vida dele.
    ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer mandar na vida de alguém é algo definitivamente obsessivo, uma coisa é você ser fã, outra coisa é você agir que nem um idiota psicopata.
      Uma coisa que eu percebo bastante é que as pessoas de hoje em dia deixam de cuidar da própria vida para cuidar da vida dos ouros. Não vejo problema em admirar uma pessoa, mas a atitude dessas "fãs" do jb é realmente infantil e imaturo. Gostei do seu comentário ^^

      Excluir
  6. Anônimo10.11.13

    Concordo com tudo que disse. Infelizmente fico muito triste quando vejo algumas pessoas se dizerem ser "Fã" de tal pessoa e ainda concordar com o ato errado, conheço algumas pessoas que dizem que para ser considerado "Fã" tem que ter todas as músicas, saber tudo da vida dessa pessoa e ainda concordar com tudo o que a pessoa faz, já no meu ponto de vista ser Fã é amar, respeitar e desejar o bem para aquela pessoa e quando a pessoa faz algo errado não apoiar o erro. Sobre o Ruki eu desejo mesmo que ele pare de fumar, tenho medo de acontecer algo de ruim com ele por conta do fumo, digo o mesmo para o GD. Apoiar o erro de uma pessoa é uma das piores coisa que existe no mundo.

    Have-Things.Com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o que você disse *-* Não entendo esses fãs, não entendo esse amor que eles dizem ter, se seu idolo está errado você tem que desejar que ele mude, mas as "fãs" do jb estão achando a coisa mais linda do mundo essas atitudes erradas que ele está tendo, muito triste isso. O fumo causa várias coisa, mas principalmente câncer na garganta e no pulmão, imagina o gd ou o ruki pararem de cantar por conta disso.

      Excluir
  7. Eu não preciso nem dizer nada, falei uma coisa quase igual lá no grupo do K-World e concordo com tudo escrito aqui. Ser fã não é ser cego e otário mesmo, então não tenho nada mais a adicionar. Bela postagem >3<

    Kiss, K-World!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a ideia dos posts lá do kw lol Apenas coloquei a minha opinião e algumas coisas que as meninas falaram. Fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  8. Ser fã é um sentimento inexplicável, por isso as pessoas que nunca foram fã de algo/alguém acham que é coisa de otário, pois um fã simplesmente não consegue expressar direito o que sente pelo seu ídolo.
    Eu concordo com várias coisas que você disse, e, sinceramente, sinto vergonha de certas pessoas que fazem parte do mesmo fandom que eu, pfvr, uma mais infantil que a outra. Fora que elas só conhecem um único argumento: O recalque, pelo amor de Deus, qual o problema dessas pessoas que usam recalque como argumento?
    Meus ídolos dão muitas mancadas, eu sei e assumo isso, porém, certas coisas eu acho que é apenas da responsabilidade deles, eles já são maiores de idade, estão fazendo aquilo porque querem. Claro que eu me preocupo, mas também não vou fazer que nem aquelas meninas ridículas que ficam mandando "ordens" para eles pararem com aquilo pelo Twitter. Então eu apenas espero para ver no que vai dar, sempre torcendo pra que eles não façam mais aquilo. Pois na minha visão, é somente isso o que eu posso fazer.
    Eu parei de dar opinião sobre tudo isso que falam do Justin faz tempo. Não acredito em mais nada que falam, e também, pouco me importa. Eu não sou fã dele nem nada, mas uma coisa que eu admiro muito nele é a forma que ele trata as fãs dele. E é nisso que eu foco, a mídia também cobra muito de todos os artistas, a pressão acaba sufocando eles então eu não dou muita atenção à todas essas notícias.
    Adorei a postagem, é sempre legal poder falar um pouco sobre isso, as pessoas julgam tanto e acabam falando sem saber.
    Bjs

    breathingnewthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ser fã é ter as atitudes das fãs do jb, acho que eu não sou fã de ninguém. Vários ídolos meus já tiveram seus altos e baixos, mas sempre que eles estavam errados eu admitia isso pra mim mesmo e não ficava defendendo eles que nem uma idiota, quando eles passavam por um momento difícil eu dava meu apoio e se vejo alguém xingando um deles, apenas finjo que não vi e viro a cara, afinal nem Jesus agradou todo mundo.
      O JB já passou dos limites, as fãs estão vendo que as atitudes dele estão erradas e elas ainda se acham no direito de querer que nós respeitemos ele. Não sou fã dele, mas não admito um menino mimado tratar o Brasil como ele tratou.

      Excluir
  9. Anônimo18.11.13

    Eu vou comentar nesse post antigo porque eu virei stalker do teu blog, posso? -n Não gosto da Lana, mas lamento por tu não ter ido no show, seria legal se ela voltasse e tu fosse. Eu pagaria pra ti, tu parece ser gente boa demais. DSFUYGDSGUF RINGA LINGA É VIDA, quando eu vi eu só ouvi a música o dia inteiro, só isso. Quero tentar aprender a coreografia, mas não sei nem dançar gwiyomi direito. T_T

    Eu concordo contigo nesse aspecto que colocou o termo fã. Tem gente que diz que ser fã é viver, mandar, respirar o ídolo, mas não é. Também tem aqueles que dizem que para ser fã de verdade tem que saber quantos "paus no cu" o idolo já levou, senão é poser. Ser fã é admirar o trabalho da pessoa ou o que for. Aliás, poser é fingir gostar porque está "no topo", todo mundo gostando e tal. Não sei se falei coisa com coisa, mas concordo contigo.

    channie girl | trapped

    ResponderExcluir
  10. Sou fã com muito orgulho dos Justin, porém não acho certo o que ele fez/faz, ele tá indo em casa de prostitutas, comeu aquele ser chamado Tati Neves, e pixou o muro, ele tá ficando com sérios problemas, agora q ele tá namorando com a Selena Gomez pode ser que melhore, ele merece coisa melhor, mas se ele gosta dela o que eu posso fazer né? Amei o post ~
    E concordo plenamente com você.
    wonderful-html.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.