9.10.13

Panda Vermelho


Olá leitores (・∀・) Tudo bem com vocês? Esse bimestre eu tirei ótimas notas e isso me deixa muito feliz, afinal minhas notas do 2º bimestre foram uma porcaria e eu fiquei com medo de reprovar, mas acho que minhas chances de reprovação estão em 10% graças a Shisus. Pra quem não sabe estou postando lá no Kawaii Things, se eu sumir já sabem onde eu poderei estar, pra quem quiser ver essa foi a minha primeira postagem lá e caso queiram fazer um pedido podem fazer que eu tentarei atender. 

Quem se lembra da tag animas? Hoje eu acordei e na mesma hora liguei o pc para fazer essa postagem pra vocês, é bastante raro eu postar de manhã, mas hoje acordei inspirada. Como devem saber a tag serve pra mostrar animais que sejam fofos e bonitinhos na minha opinião e o panda vermelho é a coisa mais fofa que eu já vi, poucas pessoas conhecem essa belezura, porém eu tenho certeza que vocês irão gostar bastante dele e vão sentir vontade de adota-lo e leva-lo pra casa. Já sabem onde clicam pra conhecer essa fofura ♥ ~


O panda-vermelho (Ailurus fulgens), também conhecido como panda-pequeno, raposa-de-fogo ou gato-de-fogo, é um pequeno mamífero arborícola, sendo a única espécie existente do gênero Ailurus. Este animal pertence à família Ailuridae, mas já foi classificado como sendo das famílias Procyonidae (guaxinim) e Ursidae (ursos).
São encontrados nas regiões montanhosas do Himalaia e do sul da China, onde há florestas temperadas e bambuzais. Possuem uma pelagem de coloração avermelhada, com pelo sedoso e cauda comprida, características que lembram uma raposa.


Como são sensíveis ao calor, sendo a temperatura ideal para eles entre 17 a 25°C, costumam dormir durante as horas mais quentes do dia, em galhos de árvores ou tocas. Possuem hábitos crepusculares e noturnos. São animais solitários, vivem raramente em casais ou em grupos.
Sua dieta é constituída basicamente de bambu, segurando-o da mesma forma que fazem os pandas-gigantes, utilizando-se o osso sesamoide. Todavia, como é onívoro, ingere também ovos, pássaros, insetos e pequenos mamíferos.


Está  ameaçado de extinção, em consequência da caça e da destruição de seu habitat pela expansão humana, da agricultura, da pecuária e do extrativismo de recursos naturais.
Fonte(xxx)

E abaixo mais algumas imagens dessa fofura:




É triste acreditar que um animal desse está em extinção, mas mesmo assim ele é lindo e deveria ser preservado, porém muitas pessoa não se importam se é lindo ou não.  Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado dele *w*

6 comentários:

  1. Que lindo! Eu já o conhecia, tem um deles num filme da Barbie >.<

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAH Morrendo de tanta fofura, que lindo, apaixonei, quero um pra mim *u* Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
  3. Ele é muito fofo <3

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  4. que fooofo ><

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo *-* Vontade de levar pra casa >w<

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro que eu queria comprar uma pelúcia da Firefox depois que eu descobri o que era um panda vermelho e que na verdade esse é o mascote do navegador, hehe >w<

    ResponderExcluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.