12.10.13

Dia das crianças em outros países


Olá leitores (・◇・)Tudo bem com vocês? Espero que sim, afinal eu estou ótima e hoje acordei com uma vontade enorme de postar. Terei 4 dias em casa porque segunda e terça não tenho aula e isso é bom, pois poderei descansar, fazer postagens interessantes e me preparar para o 4º bimestre, preciso de nota em biologia e educação física, nas outras matérias eu já passei e tals, se eu reprovar por culpa dessas duas vai ser muita sacanagem, mas é meio improvável que isso aconteça, então me desejem sorte nesse ultimo bimestre.

Hoje é dia das crianças e eu não ganhei presente, tenho 15 anos e deixei de ser criança a muito tempo segundo a minha mãe, mas na minha idade mental eu devo ter uns 10/12 anos porque me comporto como uma criança mimada e chorona perto da minha mãe rs. No Brasil o dia das crianças é comemorado hoje, dia 12 de outubro e presenteamos as crianças da casa e fazemos coisas para elas, mas como será o dia das crianças em outros países? Na postagem de hoje eu irei falar um pouco disso e antes que eu esqueça esse post possui excesso de fofura. 

Alguns países comemoram o Dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Muitos escolheram o dia 20 de novembro porque a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece essa data como o Dia Universal das Crianças, uma vez que o dia assinala a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.


Japão - 5 de maio. Chamado de  "Kodomo no hi" em japonês, as festividades também são conhecidas como “Dia dos Meninos” (Tango no Sekku) para se diferenciar do “Dia das meninas” (Momo no Sekku), comemorado em 3 de março. Ambas as datas são  marcadas por muitas comemorações e atividades especiais dedicadas a crianças.


China, Hong Kong, Taiwan – 4 de abril. Estabelecido em 1931. Mais tarde, o governo chinês combinou o feriado com o Dia da Mulher, oficialmente chamando-o de “Dia da Mulher e da Criança” e tornando-o dia da mulher, da mãe e das crianças.


Coréia do Sul - Também celebrado em 5 de maio, iniciou em  1923, quando Bang Jung-Hwan, um educador, sugeriu que o dia 1 de maio deveria ser o “Dia das crianças” e fez várias campanhas públicas para isso. Em 1946, o Dia das crianças foi transferido para o dia 5 de maio.
Fonte(www)
Bônus de fofura

Minho with a cute Baby  SHINee gif | Tumblr

E pra finalizar


Eu amo crianças/bebês, são umas fofurinhas e mesmo eles sendo bem irritantes algumas vezes conseguem alegrar a vida de qualquer um, na minha opinião são os melhores anti depressivos que existem. Feliz dia das crianças para as crianças(1 à 11 anos) e pra você que tem seus 15 anos e ainda é uma criança. Por hoje é só e até a próxima postagem. 

14 comentários:

  1. Estou adorando os meus quatro dias de folga também ;3
    Feliz dia das crianças o/

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofura esse post!
    Que lindo o minho com a criança!!

    Sarang Cute!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né *-* O Minho com o bebê é muito fofo.

      Excluir
  3. O primeiro gif me cativou, awwwn <3 Fofura pura, >3< É interessante saber como são comemoradas essas datas em outros países, eu gostei muito de saber, *u* Mas nenhum chega perto de Outubro, como aqui no Brasil, -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo *-*
      As datas comemorativas são mais interessantes no Brasil.

      Excluir
  4. Boa sorte com suas notas, eu odeio Ed. Física.
    Eu preciso falar que odeio crianças? Pois é... Apesar de tudo, eu deveria ganhar presente nesse dia, sou um bebezão! Interessante esse post!

    Beijos - Ammy, Fairy Floss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém merece educação física, obrigada ^^
      Como você consegue odiar crianças? kkkkkk Somos duas crianças.

      Excluir
  5. Adorei a postagem, bem criativa pro dia das crianças o3o
    Não sabia de nenhuma dessas, confesso IUSHAIUHSIAUHSIUAHS'

    Kiss, K-World!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem >3< Só sabia do Japão -q
    Enfim, eu tenho 12 anos, não sou mais criança, mas ainda ganho presente HSUAHSAUHA'
    QUE FOFURA este vídeo >3<

    cl-ouds | Retribui?
    Bjs, Jubs ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ganhar presentes, queria '-' Invejinha da sua pessoa.
      Retribuo sim.

      Excluir
  7. hu3u3h consegui ganhar um livro que eu estava querendo da minha tia U.U
    Não sabia de nada do post, achei interessante.
    Felizmente eu consegui aproveitar bem esses 4 dias em casa \o/

    http://breathingnewthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ganhei nada T.T nem um abraço
      Meu proveito foi zero, mas fico feliz que tenha conhecido um pouco mais da data em outros países.

      Excluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.