16.10.13

Gato preto - Azar ou não?


Olá leitores (*^▽^*) Hoje eu tenho aula e não estou nem um pouco afim de ir, odeio quando cai esses feriados em inicio de semana porque não me dá vontade de ir para escola no resto dos dias, porém tentarei aturar esses 3 dias de aula. Vocês não sabem o quanto eu estou sofrendo pra achar imagens do halloween junky orchestra, a maioria das imagens é muito pequena e não tem em tamanhos maiores, então resolvi tirar print do clipe e fazer ilustrações lol A imagem acima é de como começa o clipe e tals, eu sou um gênio

E vai começar o nosso especial halloween, esse projeto irá funcionar da seguinte forma: durante todo o mês de outubro eu farei postagens relacionadas ao halloween, serão postagens falando de filmes, doces para fazer, maquiagem, festas de halloween em outros países, como começou, terror, fantasias, entre várias outras coisas relacionadas ao dia 31 e para inicio de projeto irei falar um pouquinho do gato preto e essa história de que ele dá azar, espero que vocês gostem do projeto e prometo não sumir durante ele.
 

Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com um gato preto é sinal de mau agouro. Em outras culturas os gatos dessa cor são reverenciados, estando associados a presença de boa sorte.

A relação com as Trevas começou no século XI (1001 – 1100), por causa de relatos insistentes de aparições de gatos pretos malignos em locais povoados por Bruxas.
Dai começou a surgir a superstição de que os gatos de cor preta davam azar. Acreditava-se que os felinos, devido a seus hábitos noturnos, tinham relações com seres do mau e, se o gato era da cor preta, era considerado diabólico, uma vez que essa cor era associada às trevas e à magia negra. Assim, na cultura medieval, os gatos pretos tornaram-se intrínsecos à mítica figura das feiticeiras.

Até hoje se acredita que gatos pretos podem dar azar, mas em alguns países acredita-se que eles podem dá sorte!

Na Escócia
Um gato preto no alpendre traz prosperidade.

Na Itália
Ouvir um gato preto a espirrar traz boa sorte.
Se um gato preto se deita na cama de uma pessoa doente, significa que a morte dessa pessoa está perto.

Em Portugal
O gato preto que cruza o nosso caminho traz má sorte

Na Irlanda
O gato preto que cruza o caminho de alguém durante noites de luar, é prenúncio de epidemia.

Na Inglaterra
Na costa de Yorkshire, as mulheres dos pescadores acreditam que os seus maridos regressarão sãos e salvos da faina se mantiverem em casa um gato preto.

Entre os pescadores é comum a crença de que os gatos pretos mantidos em casa enquanto saíam para pescar era sinónimo de bom tempo no alto mar. Há quem defenda que o preço dos gatos pretos chegou a aumentar de tal forma que vários marinheiros não tinham dinheiro para comprar um.

Em algumas regiões da Inglaterra acredita-se que oferecer um gato preto à noiva trás sorte.

Na França
No Sul deste país, acredita-se que cuidar de um gato preto trás boa sorte.

Na Alemanha
Um gato que cruza o caminho de uma pessoa da direita para a esquerda é mau presságio, mas da esquerda para a direita é boa sorte.

Na Letónia
Para os agricultores deste país, encontrar um gato preto nos reservatórios de sementes é uma óptima notícia. Para eles, estes gatos são o espírito de Rungis o Deus da Colheita.

No Japão
O gato preto é considerado um bom sinal


Eu realmente não acredito que gato preto dá azar, pra falar a verdade acho que ele traz uma enorme alegria pra quem tem um, gatos são uma fofura e quem vai ter azar vai ser o gato que dá de cara com um humano ignorante que acredita realmente que um gato pode trazer azar. Por hoje é só, vejo vocês na próxima postagem do especial halloween.  

22 comentários:

  1. Anônimo16.10.13

    Bem, eu acho que o gato preto trás má sorte Teve uma vez que eu estava indo para a escola ai vi um gato preto quando fui olhando pra ele cai na lama :3 gostei do seu blog e já estou seguindo para ajudar com a sua meta.Visite meu pequeno blog ^^

    http://birthdaykawaii.blogspot.com.br/ kisses ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você já seja azarada, tem muita gente que não tem sorte e acha que a culpa é do animais ou das pessoas rs Obrigada ^^ Fico feliz que tenha gostado e seguido.

      Excluir
  2. toda vez que eu vou para minha escola eu passo por uma casa cheia de gatos pretos, é meio bizarro porque nas manhãs com neblina todos eles ficam parados olhando para a rua... Mas enfim, sabia que a lenda italiana do gato foi comprovada cientificamente? Na real, não precisa ser gato preto, qualquer gato sente o cheiro de uma substância de algumas doenças e, sei lá por que diabos, ele passa algumas horas ao lado da pessoa, um hospital nos EUA observaram isso e utilizaram esse recurso para saber para quem eles deveriam dar mais atenção (textinho longo, mas ok c:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço uma casa que tem um monte de gato, mas ele não costumam ficar muito na casa rs Gostei dessa sua observação, não sabia disso, mas depois dessa fiquei com medo. Imagina você tá internada e aparece um gato na sua cama '-'

      Excluir
  3. Eu acho o gatinho preto uma fofura, então se dar azar ou não, nem importa <3
    Eles são muito fofinhos pra essa lenda retardada ISIHAIHSIAHSI' Ótimo post!

    Kiss, K-World!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der azar vou continuar amando eles *-*
      Não aceito lenda com nenhum animal, só podia ser o ser humano pra inventar uma besteira dessa.

      Excluir
  4. Anônimo16.10.13

    Então eu achi que vou ter azar pelo resto da minha vida q-q Eu tenho um, mas eu amo ele s2 Só traz sorte pra mim aquele bichano,eu não acredito muito nessas crenças, eu tenho um gato branco também para tirar um pouco do meu azar, aquele gordo, -sqn. Os dois dão sorte para mim. Ignore minha bobice em forma de comentário. E eu aceito afiliação >3<

    www.c-astle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois u.u Eu não tenho gatos pelo fato do meu irmão ser alérgico e tals, mas gosto muito deles e sempre que encontro um na rua paro pra brincar ou tirar fotos, não me importo se são de rua ou não, o importante é dar carinho.

      Excluir
  5. Eu amo gato preto,pra mim eles sao uma fofura *-* tinha que ser em Portugal pra começar a historia do azar :/

    kisses!

    Lego House | l-egohouse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade começou na idade média, mas enfim, eles são umas fofuras.

      Excluir
  6. Essa lenda é um besteira pois os gatos pretos são bem fofos' aliás eu tenho uma gatinha preta que teve vários gatinhos pretinhos *-* Se fosse verdade eu já tinha morrido de tanto azar u.u kkk' Eu amo gatos

    World Of Thel♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofo, me dá um? *-* Né, não tem como um animal trazer azar para alguém, de forma alguma.

      Excluir
  7. Acho que entendo a sua dor, encontrar imagens de certos artistas é bem complicado, você teve um ótima ideia em tirar prints do vídeo e utilizar como ilustração! ^-^
    Ah, que bobagem a história de que gatos pretos dão azar... Preconceito isso ai -qq
    Eu amo gatos, eu tinha dois (um preto e um cinza, ambos faleceram ;^;), não existe bichinho mais amor que gatos.
    Amei a postagem!

    Beijinhos, Aileen. ♥

    http://milky--sky.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas bandas pouco famosas me dão raiva, não se acha quase nada deles no google, tive que usar esses meios lol
      Animal nenhum dá azar, só acho... Gatos são fofos e muito carinhosos, mesmo sendo bem na deles eles conseguem ser umas fofuras.

      Excluir
  8. Eu amo gatos pretos, e não acredito nisso. Só porque o cara é preto. Branco significa paz então? Gatos pretos são demais u_u
    LD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gato pode ser verde, mas mesmo assim vou gostar dele u.u Cor não define caráter.

      Excluir
  9. Não acho que gato preto dá azar '-' , é apenas um mito mesmo!
    São todos iguais né plmds , k amei o post! no Japão é considerado bom sinal kk viu !

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mito muito besta rs
      No Japão tudo é considerado bom sinal *-*

      Excluir
  10. Gente, que layout bonito, u_u Muitas pessoas estão se aderindo ao Halloween, fico meio triste em saber que é pouco comemorado aqui no Brasil, fico imaginando como seria sair pelas ruas pedindo doces, vendo a decoração, se fantasiar e se assustar... Aqui no Brasil a gente teme até sair na rua para comprar um pão, por conta da violência, quem dirá para pedir doces, -q Achei legal ver o significado do Gato Preto em outros países, acho que temos um pouco que descendência do Portugal, *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Eu também fico, mas fazer o que? Hoje em dia não se pode nem sair pra comprar pão que você é assaltado. Essa mania feia que o brasileiro tem de achar que gato dá azar pegamos de Portugal, deveríamos não ter pego.

      Excluir
  11. Ahh meu Deus tem um país com nome de cachorro (YorkShire) ou sera um cachorro com nome de país. Enfim gatos pretos pra mim são os mais lindos, sempre com olhos verdes *---------*

    anainstant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei nisso enquanto fazia a postagem lol Gatos são lindos demais, não importa a cor do olho ou dos pelos.

      Excluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.