17.9.13

Shironuri


Olá leitores (~ ^.^ ~) Essa semana é a apresentação do meu trabalho e confesso que estou bastante nervosa, afinal minha professora é bem rigorosa e se gaguejar é menos 1 na matéria dela, vou tentar deixar meu nervosismo de lado e me concentrar em qualquer canto da sala , menos na minha professora linda, é claro. Me desejem sorte e uma bela pontuação, afinal eu detesto essa matéria e quero me livrar dela nesse bimestre. 

Na postagem de hoje trago um visual japonês que eu achei bem interessante e tals, percebi que faz bastante tempo que eu não uso a tag moda rs Confesso que o estilo é meio assustador no começo, porém com o tempo vocês ficarão babando nas imagens e acharão o estilo a coisa mais fofa do mundo. Esse povo japonês inventa tanta moda que: enquanto eu escrevo essa postagem eles já criariam 3 novos estilos. Vamos conhecer o shironuri? 




O estilo shironuri que significa "pintado de branco" é um estilo pouco conhecido, mas ganhou seu reconhecimento em grande parte do Japão, o rosto pintado de branco mostra um pouco do kawaii grotesco. As pessoas do estilo pegaram o fofo e colocaram elementos grotescos, como acessórios que parecem ossos, machas de sangue e outras coisas, isso dá um ar de monstrinho fofo e outras podem até mesmo assustar.

Pintar o rosto de branco intensifica a ideia de algo não humano levando a que coordenados mais para o grotesco ou para o gótico tomem uma dimensão mais dramática e em “looks” mais “kawaii” e divertidos, um ar de seres como elfos ou fadas.

A maioria dos estilos japoneses é todo regrado, mas para o shironuri é necessário apenas a maquiagem branca no rosto, cílios postiços e lentes de contato que aumentem o olho e deem um ar de boneca. Grande parte das pessoas que seguem o estilo usam perucas coloridas e bem elaboradas, porem isso não é obrigatório. 

Minori tem sido a mais famosa e grande divulgadora do estilo shironuri e é frequente aparecer em programas de televisão e em sessões fotográficas ou entrevistas para revistas e para sites na internet desde o final do ano passado. Os coordenados (nome que se dá ao conjunto completo de roupas, sapatos, acessórios) que apresenta são sempre ligados à Natureza que é como se sente melhor.



Pessoalmente eu acho o estilo meio bizarro, mas ao mesmo tempo fofo rs Espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima postagem. 

20 comentários:

  1. Já conhecia o estilo Shironuri a algum tempo, ele já foi retratado de uma forma um pouco diferente em um anime, se não me falha a memória... Eu gosto desse estilo e acho a Minori uma fofa >w<

    Boa sorte com o trabalho, você vai se sair super bem, confie <3

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse estilo japonês é um dos que menos me agrada, sei lá... Não vejo muito sentido em pintar o rosto de branco, mas nos asiáticos tudo fica fofo T.T

      Espero que sim, obrigada ^^

      Excluir
  2. Anônimo17.9.13

    Eu curto esse tipo, digo: grotesco, bizarro. Eu adorei o Shironuri ! Ah, e boa sorte com a apresentação do trabalho. Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho meio estranho, mas ao mesmo tempo legal lol

      Excluir
  3. não conhecia ainda, mas confesso que achei meio estranho, mas gostei. beijos.
    thelindysdiaries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia e tenho medo ç_ç Imagina se eu encontro uma pessoa assim na rua? Eu acho que capoto ISHUAIUHSAHSIUAH'

    @K-World! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas fotos é tudo de bom, mas ao vivo e em cores deve ser horrendo lol

      Excluir
  5. ao mesmo tempo que dá medo e é estranho, é lindo .-. aushaushashu
    aliás, seu blog é lindo demais e amei aqui. aww, que design per-fect. além de eu ter gostado do jeito que vc escreve. já estou seguindo, claro (se puder retribuir ficarei bem feliz)

    xoxo,
    ϟ Blog Whatever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse estilo tem dois lados rs
      Obrigada ^^ Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  6. Me senti estranha agora, achei simplesmente lindo u.u
    Ps.: blog divo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol Você é a única então. Obrigada ^^

      Excluir
  7. Boa sorte com sua apresentação! Não conhecia esse estilo ele é bem fofo, é tipo uma fofura+ dark ou algo do tipo mortos vivos! ^^

    Sayonara ~ @Radioactive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Pegaram a fofuram e colocaram um pouco de coisas grotescas nela.

      Excluir
  8. Achei bem diferente e um pouco estranho,Mas seria legal ver alguém vestido assim hsashau xD


    Bjão ,http://loveforhtml.blogspot.com.br/ (VISITA?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moramos no Brasil rs É meio impossível.

      Excluir
  9. São estilos diferentes e bem esquisito. Ia ser muito estranho ver alguém assim aqui no Brasil, talvez lá já seja tão comum que nem reparem!
    Ah, já ia me esquecendo, boa sorte com sua apresentação!
    Já estou seguindo aqui!
    Beijos - gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Japão tudo é normal, mas no Brasil se seu cabelo for azul você já é considerado "anormal". Obrigada ^^

      Excluir
  10. São estilos bem diferentes do que estamos acostumados a ver hoje em dia aqui no Brasil, eu acho as coreanas bem fofinhas!
    Boa sorte na apresentação!!
    Brigadeiro-Vintage.blogspot.com < Segue? Já estou seguindo o seu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil é meio raro pessoas desse estilo.
      Obrigada ^^

      Excluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.