22.9.13

Nomes japoneses


Olá caramelos (estou cansada de leitores, sério) (─‿‿─) Desculpe ficar sem postar nos últimos dias, é que sexta foi a feira de ciências e tive que preparar umas coisas antes e tals, sem contar que eu fiquei o dia todo naquela merda e a professora que tinha que aparecer para avaliar meu trabalho nem apareceu, passei o final de semana dormindo, comendo e assistindo doramas, nada melhor do que isso rs. 

Na postagem de hoje trago alguns nominhos japoneses, percebi que a maioria das blogueiras usa como nome de blogueira nomes japoneses ou com chan, kun, san no final do próprio nome. Pessoalmente eu gosto bastante do meu nome e prefiro não usar(nada contra quem usa), mas o meu intuito nessa postagem e mostrar os nomes que eu acho mais fofinhos e seus respectivos significados, são nomes femininos e masculinos. 



Akane/Aki: Doce flor
Arashi: Flores após a tempestade
Hana: Flor, Adorno
Junko: Sincera, ordeira, pacífica
Kiyomi: Beleza de nobre geração
Mayumi: Bela e verdadeira razão
Miyuki: Inesperada ou agradável alegria, felicidade
Naoko: Correta
Reiko: Filha da claridade
Shizuka: Aroma sutil
Tomiko: Rica, saudável
Tomoyo: Flor de ameixa
Tsuki: Lua 
Yoshimi: Boa, bem comentada
Yukino: Neve


Akihito: Brilhante
Hiroíto: Homem grande
Issa: Bravo, corajoso
Katsuo: Vitorioso
Kento: Próspero
Makoto: Sincero
Mikio: Homem de raça
Naoto: Cura, remédio
Riki: Poder
Ryo: Excelente
Ryota: Esplendidamente vigoroso
Takao: Próspero
Toshio: Superior e ambicioso
Yoshiaki: Corajoso
Yukiyo: Vida de felicidade

No total são 30, espero que tenham gostado dos nomes e com essa postagem inicio a nova tag do blog que é #nomes, provavelmente trarei nomes franceses na próxima postagem dessa tag. 

9 comentários:

  1. Anônimo23.9.13

    Gostei rs <3
    Já to seguinfo seu blog ,poderia me segui tbm?
    Adoraria ter uma novo leitora lá no CateLand
    Obgg!
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hehe, adoro asiaticos, adoro nomes japoneses, adoro o japão uaheuu, ótimos nomes, todos tem um signficado lindo *u*
    Bj Bj ~
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nhaaaa, adoro nomes asiáticos <3 Acho os japoneses os mais bonitos *-*
    Acho que eu não usaria outro nome, mesmo não gostando do meu "Catharina", bleh. Acho que qualquer coisa é só usar um dos meus apelidos + sufixo.. Cath-chan, cathcath-chan.... Hm, pensarei q
    Gostei da nova tag <3

    Respondi seu comentário ~
    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  4. Amei os nomes! Gostei de Akano e Naoko! :3

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  5. Hana, miyuki são lindos u3u na verdade nomes japoneses são fofos né? eu gostei muito de miyuki <3 sei lá u-u acho que vou trocar meu nome depois, hahahah to seguindo, se quiser me seguir (sem ser chata u3u) eu te espero lá >3 beijos.

    http://cherrylandforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tomiko ;33
    amei os nomes eheueheh , maioria eu já sabia..

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de nomes Japoneses mas acho alguns engraçados >3<
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tsuki é muito fofinho, omg *-* Me lembra o "Ikuto" (personagem de um anime chamado Shugo Chara) e como ele é um gato, sempre tem luas ao redor ISUHAIUHSAUIHSH'

    Kiss, www.kawaii-world.net ♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei os nomes, acho que essa tag vai ser bem útil ><

    http://breathingnewthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.