19.3.13

Doramas


Olá amores, hoje vou falar de uma coisa que eu gosto bastante(sou viciada). Ok ninguém precisa saber disso, mas deixando isso de lado vou falar de doramas que são como novelas/seriados, eu garanto que é melhor do que algumas novelas da globo falo mesmo. Sem querer ofender ninguém que gosta de novela, é claro. Mas chega de falar de novela da globo e vamos pro dorama.


Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso) . Existem vários doramas por ai, mas eu vou indicar meus dois favoritos:

Personal Taste



Jeon Jin Ho é um cara hétero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Gae In. Seus hobbies incluem arrumar as coisas e passar roupas, e também é conhecido por agir de forma diferente do que pensa. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Gae In confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída. Apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho não é diferente. Como Gae In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?


Playful Kiss



Baseado no mangá Itazura na kiss, Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo?



Eu já assisti e recomendo, pra quem já assistiu pode falar o que achou, e quem não assistiu, assista. Por hoje é só e até a próxima.

20 comentários:

  1. Uma Vez assistir na casa da minha tia na SKAY até que é legal! :D

    Post Novo:
    http://worldofthel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doramas são muito legais ^^
      Super recomendo...

      Excluir
  2. Nossa, deve ser bem legal, eu realmente não gosto das novelas da globo kkkk

    http://chuvasdioutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então lol
      Gosto de novelas, mas de outros países u.u

      Excluir
  3. Não vi nenhum dos dois, mas pretendo ver *o* Dizem que são realmente excelentes!!! Eu já vi o Love Rain e estou assistindo To The Beautiful You e Oh! My lady! São muito fofos ;33
    Adorei!

    Bjs ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Love rain eu nunca assisti... Mas to the beautiful you é lindo *----*
      E oh! my lady! eu pretendo assistir quando tiver tempo...

      Excluir
  4. Anônimo19.3.13

    Eu amo Doramas *u* Ultimamente tenho procurado assistir mais,porém com a escola...tem muitos doramas que ainda nem comecei a assistir .-. Esses dois estão na minha lista u.u

    Até Mais,Have-Things.Com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti vários ~lembro da época que eu terminava o dorama em menos de 3 dias~ Bons tempos, mas hoje em dia eu assisto de vez em nunca por causa da escola e tals. Esses dois são meus favoritos, não importa quantos domaras eu veja *w*

      Excluir
  5. Eu amo doramas, sou viciada tambem AUSIAUISUAISUAI só nestes dias que não assisti muito por causa da escola mais vou voltar a assistir mais '-' esses já estão na minha lista >////<

    Nyah Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não viciar lol Eu tô na mesma situação que a sua... O ensino médio roubou meu tempo todinho D:

      Excluir
  6. Eu nunca cheguei a assistir um dorama na sua totalidade, mas queria muito! *-* Parecem mesmo legais ^.^ Em especial os japoneses, tenho muita curiosidade em ver, mas nunca acho por ai :(
    Quero começar a ver To The Beautiful You, deve ser bem fofo *U*
    Adorei os que você indicou! *-* Em especial o primeiro, achei super interessante *-* Onde posso assistir?? o3o

    Até mais ^.^
    @Catching Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista porque você vai gostar bastante, eu garanto... É um tipo de novela melhor do que novela ^^
      Eu baixo, não conheço nenhum site pra ver online, mas o site onde eu baixo é esse: http://animenyah.blogspot.com.br/2011/07/personal-taste-k-drama-download_26.html

      Excluir
  7. Sou louquíssima por Doramas u.u . Vou falar nem meus favoritos porque se não o comentário vai ficar enormeee haha xD
    Concordo plenamente na parte que são melhores que umas novelas da Globo. Ah, vamos combinar. É bem melhor (falo mesmo²)
    Kissus ~ Good Lollipop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar o comentário enorme... Não tem problema. u.u
      Dorama = Melhor do que novela da globo *w*

      Excluir
  8. Woah, gostei, nunca ouvi falar por doramas.
    Eu gosto das novelas da globo, hmpf -q

    chocolate-commorango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto algumas novelas da globo, mentira eu só assisti O Profeta e Morde e Assopra, mas amei as duas ^^

      Excluir
  9. Já assistir é bem legal , ^-^
    http://mr-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que já assistiu *-*
      É realmente bem legal.

      Excluir
  10. Doramas <3
    Eu começei a assistir Playful Kiss e adorei! Mas ai eu não terminei de ver por que deu preguiça e_e posakapsok''

    http://pudimkpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua assistindo *w*
      O final é lindo..

      Excluir

Leia as regrinhas abaixo antes de comentar:

- Retribuo os comentários sempre que posso, mas quando não tenho tempo costumo retribuir apenas os comentários de pessoas que realmente leram a postagem;
- Seja educado pelo menos uma vez, se não gosta de mim ou do blog peço que se retire e não fique mandando comentários ofensivos, não sou obrigada a aturar você;
- Comentários do tipo "amei a postagem, seguindo, segue de volta?" serão aceitos, mas não irei retribuir, afinal uma pessoa que não tem coragem de ler uma postagem de 20 linhas não merece a minha visita;
- Comentem sobre a postagem do blog! Deixem de ser preguiçosos e leiam o que eu escrevo.

Caso tenha lido as regras acima já pode comentar.